Tema JA 2017 - Eu Creio

Você é o visitante de número 133 deste anúncio.

Publicado por Denilson Araujo, para Nova Odessa Central (Ministério Jovem), às 13:00:25 do dia 13/01/2017

Observação: Link de caráter informativo!

Mais informações sobre o Ministério Jovem, acesse o site:
http://universojovemadv.blogspot.com.br/

O ano de 2017 chegando e nós ansiosos, aguardando as novidades que o Departamento Jovem prepara para o trabalho. Veja abaixo o Tema e os Projetos que iremos trabalhar em 2017 no Ministério Jovem, e prepare para dar o seu melhor nesta nossa obra, em 2017.


Tema do ano: Eu Creio. Enfatizaremos o estudo mais profundo e a vivência das verdades bíblicas. Relembraremos os grandes heróis da fé, sua vida de entrega e defesa de suas crenças.

Ano Bíblico: #RPSP e Convencional. Estamos engajados no projeto mundial Reavivados por Sua Palavra. Para aqueles que estão cumprindo os requisitos dos cartões de liderança, teremos o Ano Bíblico Convencional.

#PrimeiroDeus – Aprendendo a Meditar na Bíblia: O lançamento será no dia 18 de fevereiro. Este material será uma ferramenta fantástica para nossos jovens firmarem seus hábitos de leitura da Bíblia, compreensão da mesma e busca pela fidelidade completa. 

Maná: Vamos fortalecer o estudo diário da lição da Escola Sabatina, pois esse é o nosso maná. É importante promover a assinatura anual para que nenhum jovem fique sem o guia de estudo.

Culto Jovem: Continuamos com a proposta do formato simplificado: Louvor, Oração, Testemunho e Mensagem. O Culto Jovem é a celebração das ações que os jovens estão realizando e um espaço para nutrir-se espiritualmente.

Semana Jovem: De 22 a 29 de julho, será realizada a Semana Jovem na sua igreja local. Prepare um bom programa para que os jovens sejam levados a reflexão da Palavra e tomada de decisões.

Missão Calebe: Contagie a sua juventude a fazer parte deste exército que dedica as férias para salvar do pecado e guiar no serviço. Mais informações em www.missaocalebe.org.br. Siga esse movimento em @MissaoCALEBE.

OYiM – O projeto Um Ano Em Missão tem como objetivo levantar uma geração apaixonada pela missão e pelo voluntariado. Desejamos que essa visão de discipulado e missão possa ser amplamente replicada em todo o território da Divisão Sul-Americana. Desde já, sonhamos com jovens dedicando um ano de sua vida servindo ao Senhor e ao próximo. A meta é que cada Associação/Missão tenha pelo menos uma equipe OYiM em 2017, totalizando mais de 1.000 jovens dedicando Um Ano em Missão.

Global Youth Day: A celebração será no dia 18 de março. Baixe o aplicativo GYD e participe dessa programação postando fotos e vídeos com as hashtags #GYD17 e #GlobalYouthDay. Acompanhe o programa que transmitirá ao vivo as ações realizadas pela juventude adventista ao redor do mundo.

Vida por Vidas: Esse projeto tem sido uma benção para a igreja e altamente relevante para a comunidade. Sob o lema “O bom sangue é feito de bons hábitos”, a campanha 2017 incentivará o cuidado da saúde através dos oito remédios naturais. Cultivando hábitos saudáveis, teremos um bom sangue para doar.

APP do Ministério Jovem: No Dia Mundial do Jovem Adventista (18/03), faremos o lançamento de um APP que será super legal para nossa juventude e liderança. Fique conectado!

Medalhas de ouro, prata e bronze: Esse projeto é um bom incentivo para que os jovens e seus amigos desenvolvam ainda mais suas capacidades físicas, mentais e espirituais.

Programa de capacitação para líderes do Ministério Jovem: Incentivamos cada membro da direção do MJ local a participar do programa de capacitação e treinamento que a Igreja Adventista disponibiliza. Sejam investidos como Líder, Líder Master e Líder Master Avançado.

Livros e revistas de apoio para os líderes do Ministério Jovem: Tenha sempre em mãos o Manual Jovem, o livro Salvação e Serviço, o Manual do Uniforme, as revistas Ação Jovem e Conexão 2.0.

Sistema de Gerenciamento do Ministério Jovem + Seguro Anual – Cadastre os integrantes do Ministério Jovem de sua igreja no Sistema de Gerenciamento e use esta ferramenta para ter um departamento mais organizado. Faça o Seguro Anual, proteja os seus jovens e descubra as vantagens que isso tem para seu grupo.

Ministério da Música: Em 2017, continuaremos com o projeto musical Adoradores 2. Promova o uso dessas músicas nos momentos de louvor e incentive os jovens a tocar com seus instrumentos.

MUA – Ministério de Universitários Adventistas: Estamos organizando para que as igrejas que têm universitários invistam em um programa de atendimento e apoio para que os jovens sejam verdadeiros missionários no campus onde estudam. Ao lado, apresentamos o novo logo mundial do Ministério de Universitários.

Congresso Mundial de Jovens: De 30 de julho a 4 de agosto de 2018, haverá o Congresso Mundial de Jovens em Stuttgart, Alemanha. Esse evento estará direcionado especialmente para líderes do Ministério Jovem. Faça planos de participar dessa oportunidade única!

Promocional: adventistas.org/congressomundialmj

Redes sociais do Ministério Jovem da IASD América do Sul:

– Site: http://www.adventistas.org/pt/jovens/
– Facebook: https://www.facebook.com/jovensadventistasbrasil
– Instagram: https://www.instagram.com/jovensadventistasbrasil/
– Twitter: @MinisterioJovem e @MissaoCALEBE

IMPORTANTE: Os jovens devem ter um envolvimento direto em todos os grandes projetos da igreja. Veja o calendário:

– Dez Dias de Oração: 9 – 18 de fevereiro.
– Semana Santa: 8 – 16 de abril.
– Impacto Esperança: 27 de maio (distribuição do livro) e 28 de maio (feiras de saúde).
– Multiplicação de Pequenos Grupos: 5 de agosto.
– Batismo da Primavera: 16 e 23 de setembro.
– Semana de Colheita: 18 – 25 de novembro.

Sempre Maranata!

Pr. Carlos Campitelli
Líder do Ministério Jovem
Divisão Sul-Americana
Eu creio! E você?

Link original:
http://universojovemadv.blogspot.com.br/2016/11/novidades-para-2017-no-ministerio-jovem.html

Anúncios relacionados:

Um Ano em Missão 2018
Todo jovem adventista tem uma chama missionária que arde em seu coração, pois, “todo verdadeiro discípulo nasce para o reino de Deus como um missionário” (Ellen White, Serviço Cristão, p. 7). E é assim com você também! O projeto Um Ano em Missão (em inglês, One Year in Mission – OYiM), promove a participação de jovens adventistas na missão de evangelizar centros urbanos de oito países da América do Sul, unindo seus talentos, recursos e conhecimento profissional com as necessidades da comunidade. Você pode ser um desses missionários, afinal “os jovens são a esperança para a obra missionária” (Ellen White, Fundamentos da Educação Cristã, p. 320). O OYiM tem o objetivo de criar uma nova geração de missionários. No projeto você se unirá a outros jovens que também dedicarão um ano de suas vidas para cumprir a ordem do Mestre: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho” (Marcos 16:15). Já imaginou passar um ano tendo experiências inesquecíveis, conhecendo gente nova, registrando esses encontros especiais, servindo a comunidade e levando o evangelho a pessoas que ainda não conhecem a mensagem de esperança? Tudo isso pode se tornar realidade no projeto Um Ano em Missão. A cada dia você estará vivendo o objetivo de todo jovem adventista: Salvar do pecado e guiar no serviço. Para participar você precisa ter entre 18 e 35 anos e ser solteiro. Procure o Ministério Jovem de sua Associação/Missão ou entre no site www.oyim.org para mais informações. Inscreva-se para a pré-seleção! Clique aqui para mais informações e downloads
Tema Jovem 2018 - Fé & Ação
Conheça o Tema Jovem 2018, com o título "Fé & Ação". Criado pela Divisão Sul Americana, e herdada pela União Central Brasileira, nossa Associação Paulista Central aderiu ao tema e já temos o logo oficial do Tema Jovem 2018. E não apenas isso, o blog Universo Jovem Adventista, canal que concentra diversas informações sobre o Ministério Jovem, já divulgou o Ano Bíblico Jovem 2018, que inclusive está no site Adventistas.org. Acesse o conteúdo e fique por dentro do tema que irá permear nosso ano de 2018. O pastor Carlos Campitelli, líder dos Jovens da Divisão Sul Americana, diz o seguinte: "Queremos desafiar cada jovem a fundamentar sua fé na Palavra de Deus, e que esta fé legítima se transforme em atitude. Pelo poder de Deus, o exército JA deve agir com amor e compaixão por aqueles que mais necessitam. Jovens salvos trabalham para salvar outros jovens. Que o mundo saiba quem são os jovens adventistas! Fé & Ação é uma alusão ao objetivo do Ministério Jovem, Salvação & Serviço. Salvação é Jesus para mim. Serviço é Jesus para os outros. Que Fé & Ação sejam a marca distintiva dessa geração que se levanta poderosamente para anunciar que Cristo está prestes a voltar." Baixe aqui a vinheta do Tema Jovem 2018 Baixe aqui o Ano Bíblico Jovem 2018 Baixe aqui o Ano Bíblico 2018 + Projeto Reavivados por Sua Palavra
Projeto Maná 2017
O projeto Maná é um esforço unido da igreja para alcançar o maior número de pessoas de todas as idades com a Lição da Escola Sabatina e motiva-las a estudar a cada dia. Ele está baseado na experiência do povo de Israel no deserto, quando foi alimentado por Deus. Em Êxodo 16:16-21 o pão representa a palavra de Deus que está disponível para todos. Só que há um pedido Divino em Mateus 6:33, que diz: “Buscai” o que significa que precisamos nos interessar, sair e procurar. Os israelitas tinham que sair cedo e procurar o Maná no deserto. Hoje, assim como no passado, a palavra de Deus esta disponível para todos e os mesmos princípios que regeram o consumo do Maná são validos para este tempo. Em 2017, o projeto Maná começa dia 06 de maio. Fique atento, e qualquer coisa, converse com o diretor de Escola Sabatina de sua igreja. Aqui estão os convites realizados pelos pastores da União Central Brasileira, Pr. Edimilson e Pr. Domingos.
Nota Quebrando o Silêncio 12/08/2017
No último sábado, dia 12 de agosto, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) do município de Nova Odessa organizou um movimento de conscientização em Nova Odessa e Sumaré. Trata-se do projeto Quebrando o Silêncio, um projeto que previne as pessoas contra abusos e violência cometidos principalmente contra a mulher, crianças e idosos. Em Nova Odessa, o movimento aconteceu na Praça Central José Gazzetta, às 10h30, através da IASD do Centro, também conhecida como Igreja da Rádio. O grupo Turminha Legal D+, organizado por Rogério Barbosa, esteve presente cantando várias músicas de conscientização no palco da praça, músicas essas que envolvem cuidado e amor com o nosso próximo, e o quão bom Deus é para com todos. O Ministério Crônicas, liderado por Eliézer Siqueira, também marcou presença através de encenações realizadas no semáforo ao lado da praça central. Em Sumaré, o movimento aconteceu às 15h00, e contou com a presença dos desbravadores Guardiões da Esperança e de sua fanfarra. Também houve apresentação de faixas com frases que promovem a não violência em vários semáforos e arredores próximo ao Supermercado Paraná, na avenida Fuad Assef Maluf. Neste segundo ponto, o movimento foi liderado pelas igrejas do São Jorge e Jardim Orquídea. Em ambos os locais, houve distribuição de panfletos com orientações de como agir em casos de qualquer tipo de violência. Encenação do Ministério Crônicas, ao lado da praça central José Gazzetta. Andresa Furian, representante da primeira dama de Nova Odessa, Andrea Souza, e Patrícia Cristina Pereira, coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), estiveram presentes mais uma vez no Quebrando o Silêncio no movimento realizado na manhã de sábado em Nova Odessa. E mais uma vez, ressaltaram a importância de denunciar qualquer tipo de violência para as autoridades competentes. Segundo Patrícia, o CREAS é um órgão que atende direitos violados, violência contra a mulher, contra o idoso, contra a criança, contra o adolescente, e a prevenção e divulgação são as melhores formas de incentivar as pessoas a realizarem as denúncias, que pode ser feita pelo CREAS no pelo Disque 100. Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul. [Departamento de Comunicação, Denilson Araujo]
Convocação para a Pintura da Igreja - Urgente
Boa noite irmãos queridos. No dia 05 de julho, após o culto, os irmãos que poderão participar do multirão para a pintura da igreja deverão se reunir com Ilton para já juntarmos os bancos e alinharmos os trabalhos já no dia 06 às 07hs. A tinta e material já foram comprados hoje. Amém!!
Missão Xerente
A Geração 148 do Ministério Jovem, em parceria com a Ação Solidária Adventista (ASA) está promovendo a Missão Xerente, um projeto que visa a coleta de alimentos não perecíveis, além da doação de roupas, agasalhos e brinquedos que ficarão na igreja local sob cuidados da ASA. No entanto, 50% de todos os alimentos coletados serão enviados para a Missão Xerente. As doações devem ser feitas até dia 20 de junho. Também é possível transferir ou depositar um valor diretamente na Conta Corrente da Missão Xerente, através do banco Bradesco, agência 3389-8, conta corrente 66430-8, União Central Brasileira. Todo recurso que for enviado para essa conta será destinado para esse projeto de assistência social, porque no mês de julho, uma comitiva de jovens irá ao Tocantins auxiliar e amparar 500 famílias da tribo Xerente. Quebrante seu coração e participe dessa demonstração de amor ao próximo. Segue abaixo vídeo contendo todas as informações da Missão Xerente.
Vertical 2017
Em setembro de 2017, entre os dias 7 e 10, os jovens da região central de São Paulo têm encontro marcado no principal evento jovem do ano, o Vertical. Vamos nos reunir para refletirmos a respeito de nossa caminhada na terra, do desafio da coerência, dos perigos do trajeto e da glória do destino de cada jovem cristão. Se prepare para um fim de semana inesquecível nesse megaencontro que acontecerá no maior Centro Universitário Adventista da América do Sul, Unasp – EC. A última Campal Jovem organizada pela Associação Paulista Central aconteceu em 2010. Sete anos depois, vem aí o “Vertical”. Queremos que seja uma incrível oportunidade para você conhecer pessoas, ter um encontro único com Deus, num ambiente de alegria e espiritualidade. Fique por dentro do Vertical 2017 clicando no link e assistindo ao vídeo logo abaixo. Vertical
Chegou o Jantar dos Namorados 2017
Hoje, às 20h00, no Restaurante DeMaria, teremos nosso Jantar dos Namorados 2017! Ele será preparado por uma equipe de profissionais e o ambiente será privado somente para nosso evento. A programação está repleta, com uma mensagem do nosso Pastor Valmir Gama, brindes, lembrancinhas para os casais, jantar, bebidas e sobremesa à vontade. Abaixo está o link do evento com todas as notícias atualizadas no jantar dos namorados e eternos namorados. Local: Rua Tibiriçá, 933. Bairro Conserva, Americana. CEP: 13471-790. Logo abaixo, também está disponível um link com o caminho para o restaurante, partindo da praça central José Gazzetta, emo Nova Odessa. Caminho para o restaurante partindo da praça central José Gazzetta. Clique aqui para acessar o evento e conferir maiores detalhes.
Recolta 2017
Os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia replicam o amor de Jesus nas ações humanitárias que realizam. Eles estão junto aos machucados e solitários, ajudando em suas necessidades. Cerca de 70.000 pessoas são atendidas pela ASA e ADRA a cada ano no Estado de São Paulo. O alvo da recolta desse ano é de R$ 50,00 por membro. Apresente aos seus familiares, amigos e vizinhos, os projetos que a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza à sociedade por meio da ASA e ADRA. Cerca de 2.800 crianças são atendidas por mês através de iniciativas socioeducativas e humanitárias. O caminhão da ADRA Brasil serve 15 mil refeições mensais, lava a roupa de 64 famílias por dia e presta 20 atendimentos psicológicos e/ou médicos diariamente. 3 mil pessoas são atendidas em programas de geração de renda e empreendedorismo por semestre e 10 mil idosos são atendidos com projetos saudáveis por ano. Apresente as imagens desse anúncio durante a recolta, e que Deus o abençoe nas arrecadações.
Homenagem ao Dia do Policial
Vem aí mais um desafio da Geração 148. Neste sábado, 29/04, às 17h00, sairemos da Igreja da Rádio para homenagear dois policiais, onde passaremos a mensagem para eles e também deixaremos um lanche (bolo e suco). Todos que tiverem a camiseta da G148 devem estar com ela para esse desafio, e quem não a tiver, pode usar uma outra da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Repetindo, sairemos de frente da Igreja da Rádio, na rua Duque de Caxias, 33, Centro, às 17h00, para homenagear dois policiais.As polícias militares de todo o país comemoraram neste 21 de abril, data em que se homenageia seu patrono, Tiradentes, com uma operação conjunta em todo o território nacional. Denominada Operação Tiradentes, a ação reúne policiais e bombeiros militares de todos os estados. As polícias militares, que juntas somam mais de 600 mil homens e mulheres, desenvolvem a força-tarefa para preservar, manter e aprimorar a ordem pública. Assim foi denominada por contribuir de forma significativa à segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade.
Clique aqui e acesse nosso material de apoio e também as dúvidas mais frequentes.
Um canal de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia - APaC.